«Não posso ser um líder silencioso…»

Roma 24.06.2022 16:30
Por Redação

José Mourinho concedeu, esta sexta-feira, uma entrevista à Sky Sports. Atualmente na Roma, o treinador português falou sobre o tipo de liderança que pratica e deixou um desabafo curioso.


«Liderar é fazer com que as pessoas te sigam e elas só vão fazer isso se acreditar em ti. No meu caso pessoal, ser um líder significa ter a responsabilidade de não desiludir os teus jogadores. Tens de estar com eles sempre e em todas as alturas porque eles confiaram em ti. Não diria que sou um líder natural, aliás, quando era mais novo diria que era um líder silencioso, é a minha natureza. Mas no meu trabalho não posso ser assim, tenho de estar sempre a comunicar através da imprensa porque isso faz diferença», explicou.


Mourinho falou ainda da vontade renovada que encontrou quando assinou pela Roma.


«Se tu não amas o futebol, conquistas tudo o que há para conquistar e depois reformas-te para aproveitar as tuas medalhas e a vida fora do desporto. Mas se tu amas o futebol, não queres parar. Não te sentes a ficar mais velho, aliás vais sempre sentir jovem até ao final. Motivação faz parte do meu ADN», concluiu.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias