Portugal vai passar a ter sete equipas na Liga Europeia

Hóquei em patins 24.06.2022 22:48
Por Redação

A Federação Internacional de Hóquei em Patins (WSE) anunciou, esta sexta-feira, mudança nos formatos das competições europeias da próxima época. Recorde-se que atualmente disputa-se a Liga Europeia (masculina e feminina) e a Taça Europa.


Na principal prova da WSE, a Liga Europeia, o formato será idêntico (fase de grupos com 16 equipas, sendo que depois passa a existir uma final 8 no mesmo local). A diferença é que surgem duas rondas de qualificação antes, que vão abrir espaço a mais equipas portuguesas (atualmente são cinco).


Como melhor classificado do ranking, Portugal tem direito a três equipas na fase de grupos (é o único), sendo que depois vai ter mais quatro a disputarem as rondas preliminares (duas em cada fase). Nota para o facto de que quem cair na primeira eliminatória de qualificação vai para a segunda ronda da Taça Europa, e os eliminados da segunda eliminatória passam aos oitavos de final da Taça Europa.


No caso da Taça Europa, a qualificação é feita também em duas rondas, mas por grupos disputados em casa do conjunto menos cotado do ranking. Segue-se um formato de eliminatórias até à final. Aqui irão jogar o oitavo e nono classificado de Portugal.


Na Liga Europeia feminina, o formato é o mesmo do lado masculino. A única diferença é que em vez de uma final a 8 vai disputar-se uma final a 4.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias