João Matos alerta: «Temos de ter consciência da responsabilidade deste jogo»

Futsal 24.06.2022 20:30
Por Redação

João Matos foi o porta-voz do Sporting na antevisão do jogo com o Benfica, agendado para este sábado (21 horas). A partida poderá garantir o título de campeão nacional de futsal aos leões, que chegam a este dérbi com duas vitórias consecutivas no play-off da final.


Perante esta situação, o capitão leonino deixou um alerta.


«Temos de ter consciência da responsabilidade e da importância que este tem jogo, assim como de que muitas das dificuldades que o Benfica nos tem criado têm tido muito a ver com aquilo que nós temos feito. Por isso, temos de limar algumas arestas e não podemos cometer tantos erros, sobretudo na fase de construção ou em lances de bola dividida. Estamos numa fase favorável, mas o Benfica vai sempre acreditar que pode vencer e, por isso, temos de entrar de forma dedicada, concentrada e empenhada para resolvermos a final já amanhã [sábado]. Ainda assim, se isso não acontecer, também nada está perdido», disse à televisão oficial do clube.


Ainda assim, João Matos reconheceu que a equipa está preparada para este momento decisivo.


«Estamos muito rotinados a ter jogos de decisão. No ano passado ganhámos todas as competições internas e este ano estamos a um passo de o fazer, e temos três oportunidades, mas o nosso foco tem claramente de estar apenas no jogo e não naquilo que pode acontecer de bom ou mau após os 40 ou 50 minutos ou as grandes penalidades», concluiu.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias