Vitória na Liga dos Campões cria problema logístico ao Real Madrid

FIFA 22.06.2022 22:56
Por Redação

Vencedor da última edição da Liga dos Campeões, o Real Madrid ganhou o direito a disputar a próxima edição do Mundial de Clubes. Só que aquela que pode ser a oportunidade dos merengues garantir mais um título está a tornar-se numa dor de cabeça em termos logísticos.


De acordo com o AS, os responsáveis do Real Madrid estão a pressionar a FIFA para perceber como se vai desenrolar a prova de forma a organizar a próxima época. Disputado habitualmente em dezembro (nos últimos dois anos, devido à pandemia de Covid-19, jogou-se em fevereiro), o Mundial de Clubes iria coincidir com o Campeonato do Mundo de seleções (entre novembro e dezembro de 2022) e a mudança para fevereiro ia coincidir com a disputa dos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde os espanhóis contam estar, inviabilizando esse mês.


Perante isto, a FIFA trabalha para encontrar no calendário uma solução que consiga agregar todos os participantes, isto quando são conhecidas apenas três das equipa que vão disputar o troféu: Além do Real Madrid, o Seattle Sounders (Estados Unidos) e o Wydad Casablanca (Marrocos), a que se vão juntar os campeões sul-americano, asiáticos e o campeão do campeonato do anfitrião.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias