José Miguel Soares (FC Porto) campeão nacional

Bilhar 22.06.2022 16:29
Por António Barroso

Seis vitórias e um empate durante três dias nos sete jogos da Fase Final do Campeonato Nacional de Carambola (3 tabelas) valeram a José Miguel Soares, do FC Porto, sagrar-se campeão nacional de carambola da época 2021/22 e suceder ao companheiro de equipa Rui Manuel Costa, após os dragões já terem conquistado neste mesmo mês de junho o título nacional também por equipas no bilhar.


Foi precisamente diante do campeão agora destronado, Rui Manuel Costa (ficou em segundo lugar, com a derrota averbada, 19 pontos), e na 7.ª e última jornada da prova organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar e que decorreu nas instalações do Leça, que José Miguel Soares assegurou o título nacional, com uma vitória por 40-15 em apenas 13 entradas (visitas à mesa), o que resume o nível desta ‘passagem de testemunho’ entre atletas dos dragões.


Uma caminhada triunfal e invicta que levou José Miguel Soares, entre os dias 10 e 12 do corrente mês, a apenas ceder um empate (40-40, em 39 entradas) e perante aquele que viria a ser o terceiro classificado da geral, Mário Azevedo (Clube Eborense de Bilhar), na 4.ª das sete rondas da Fase Final.


De resto, os 21 pontos do novo campeão nacional, resultantes das seis vitórias e um empate exprimem a supremacia evidenciada à mesa por José Miguel Soares. Na Fase Final, começou por vencer Artur Figueiredo (Leça) por 40-34, e na 2.ª jornada suplantou Paulo Andrade (Centro Norton de Matos, Coimbra) por 40-22.


Na 3.ª ronda, Pedro Pais (Leixões) também não resistiu a Soares (26-40), e melhor não conseguiu igualmente Francisco Rodrigues: o jogador do Sporting foi batido por José Miguel Soares por 22-40.


Antes do duelo final, com Rui Manuel Costa, José Miguel Soares – que chegou à ronda final obrigado a vencer, enquanto a Costa bastaria o empate (somava seis triunfos até aí) ainda suplantou outro seu companheiro de equipa no FC Porto: foi ele Hugo Costa, na 6.ª jornada, por 40-18.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias