Antonio Rudiger foi apresentado, esta segunda-feira, como reforço do Real Madrid para as próximas quatro épocas.
Na apresentação, o defesa-central elegeu Pepe como uma das principais referências na sua posição: «Tenho muitos, mas se tivesse de escolher um, diria Pepe. Ele tem umas características que me encantam. Dentro de campo é um monstro e fora é uma pessoa muito simpática.»
Antonio Rudiger admitiu que houve interesse do Barcelona: «Eles ligaram-me, mas eu disse ao meu irmão [e representante] que queria vir para o Real Madrid, ou era isso ou nada.»
«O Real Madrid contactou o meu representante pela primeira vez em setembro. Depois falei com Carlo Ancelotti em abril», revelou.
O internacional alemão, de 29 anos, afirmou que assinar pelos merengues é um momento especial: «Tanto para mim como para a minha família, é um dia muito especial. Quero agradecer aos meus pais pelo apoio. Sem eles não teria chegado até aqui. Também quero agradecer ao presidente do Real Madrid, que me deu a oportunidade de jogar nesta grande equipa.»
«Aos sócios, prometo que darei absolutamente tudo. Quero ganhar todos os títulos. ‘Hala Madrid’», concluiu o defesa.
Rudiger deixou o Chelsea, a custo zero, após cinco épocas, para reforçar o Real Madrid, onde irá envergar a camisola com o número 22.