Guardiola promete «Bernardo e mais dez» em amigável marcado para agosto em Camp Nou

Barcelona 20.06.2022 10:28
Por Redação

Joan Laporta, presidente do Barcelona e Pep Guardiola, treinador do Manchester City, estiveram esta manhã juntos para apresentar o jogo especial entre as duas equipas que o antigo guarda-redes do Barça Juan Carlos Unzué organiza a favor da investigação contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença da qual padece.


O jogo será a 24 de agosto e ´provocado´ por Laporta, numa altura em que se fala da transferência de Bernardo Silva para a Catalunha, Guardiola foi assertivo.


«Um jogo contra o City nunca será amigável. Queremos ganhar ao campeão de Inglaterra», desafiou com humor o presidente do Barcelona.


Na mesma linha, Guardiola assegurou: «Vamos trazer os nossos melhores jogadores para este jogo organizado pelo Unzué.» O próprio Laporta perguntou: «[Até] Bernardo Silva?]»


«Bernardo Silva e mais dez», respondeu Guardiola a rir.


Os dois voltaram ao tema na parte das perguntas dos jornalistas, já com tom mais sério. Guardiola foi o primeiro:


«Entre dois clubes grandes há muitos nomes, a rodar, mas aqui estão Alemany (diretor desportivo) e o presidente. Eu sou bom em táticas, mas de contratações não percebo nada. Não quero jogadores que não queiram estar, mas ele é importante e gostaria que ficasse connosco.»


Laporta falou depois: «Gosto de ter os melhores no Barça e estamos a tentar melhorar a equipa. Acho que falar de jogadores para lá de brincadeiras não é para agora. Estamos a trabalhar para ter uma equipa competitiva, jogar contra o City vai ser bom, vão trazer os grandes jogadores, será um grande jogo. Uma coisa é termos amigos no City, outra é ser um amigável.»   

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias