Nadal já tomou decisão sobre Wimbledon

Ténis 17.06.2022 13:14
Por Redação

Rafael Nadal explicou esta sexta-feira que irá tentar participar no torneio de Wimbledon, o Grand Slam de relva, que decorrerá entre 27 de junho e 10 de julho.


Para tal, irá viajar para Londres na próxima semana, para mais alguns treinos. Recorde-se que logo depois de vencer em Roland Garros, o tenista foi fazer um tratamento ao pé esquerdo, revelando que jogou todo o torneio com muitas dores. Nadal tem uma lesão crónica, a síndrome de Muller-Weiss, que causa deformação no osso escafóide, e disse depois da final de Paris que não consegue continuar a jogar nas condições atuais.   


O tratamento consistiu em duas injeções de radiofrequência nos nervos do pé. O tenista voltou aos treinos na última segunda-feira na relva do Country Club de Santa Ponsa, em Maiorca, onde anunciou as suas intenções esta sexta-feira.


«Tenho sensações estranhas, mas noto melhorias, embora demore algum tempo. A minha intenção é tentar jogar Wimbledon: quero viajar para Londres segunda-feira e depois ver como me sinto. O plano é ir, fazer uma semana de treinos, jogar alguns jogos e preparar-me da melhor maneira que possa», revelou.


«Estou há 3 anos sem jogar em relva, é uma superfície muito difícil, com pouca lógica, acontecem coisas inesperadas. Viu-se na semana passada em Hertogenbosch, com a vitória de alguém que nunca tinha ganhado no ATP… [O neerlandês Tim van Rijthoven passou de nunca ter vencido um jogo num torneio ATP, a receber um wild-card em Hertogenbosch, nos Países Baixos, e a vencer o número 1 mundial Daniil Medvedev na final por 6-4 e 6-1, em pouco mais de uma hora].


O tenista, que costuma manter a vida pessoal bastante privada, confirmou ainda que está prestes a ser pai. 

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias