Afinal, por que discípulo torce Popovich?

NBA 15.06.2022 21:50
Por Redação

Celtics e Warriors disputam na madrugada de quinta para sexta-feira o jogo 6 da final da NBA, encontro que poderá ser decisivo para a atribuição do título. A partida realiza-se no TD Garden, em Boston, com os visitantes a uma vitória apenas de vencerem a série (3-2).


Nos bancos, se Ime Udoka (44 anos) persegue o sonho de fazer da equipa do estado de Massachusetts a mais titulada da competição – passaria a ter 18 triunfos, mais um do que os Lakers –, Steve Kerr (56) tem na mira a quarta consagração como treinador – a confirmar-se, seria o quarto anel nas últimas oito temporadas.



Os dois treinadores são bons amigos e têm um mentor em comum: Gregg Popovich, treinador que orientou um e outro nos seus Spurs, embora em épocas distintas. Os dois cruzaram-se, no entanto, como assistentes do técnico da formação de San Antonio mas ao serviço da seleção dos Estados Unidos da América, nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.


A curiosidade não escapou aos jornalistas locais, que abordaram Kerr com um objetivo muito claro: afinal, por quem torce Popovich nesta final? O treinador dos Warriors sorriu à pergunta e fez uma pequena revelação.


«Pop mandou-nos uma mensagem e disse 'Agora sou neutro, estarei a torcer por toda a gente'», respondeu o líder de Steph Curry e companhia. «Sei que ficará emocionado por quem ganhar e desanimado por quem perder. É assim que ele é, genuíno, com certeza», acrescentou.


Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias