O Lille voltou a comparecer perante a Direção Nacional de Controlo da Gestão (DNCG), organismo que monitoriza as contas dos clubes de futebol franceses, na sequência de uma primeira inspeção na qual foi pedida documentação que abonasse a favor dos resultados financeiros dos doges.
Segundo é avançado em França, a audiência desta tarde, realizada por videoconferência, «correu bem», tendo a DNCG emitido um comunicado a declarar que «nenhuma ação será tomada contra o clube». O que significa que os líderes do Lille apresentaram uma situação de contabilidade com património positivo, como foi solicitado a 4 de março último.
Com a luz verde daquele organismo, e sem que tivesse sido apresentada qualquer medida coerciva, os líderes do Lille podem avançar para a planificação da próxima temporada, sendo que o treinador Jocelyn Gourvennec – fechou a temporada num modesto 10.º lugar – aguarda por informações relativas à sua eventual continuidade. É que, apesar do técnico francês estar sob contrato, pode ceder o lugar ao português Paulo Fonseca.