Estoril Open vai liderar época de terra batida em 2023

Ténis 09.06.2022 15:16
Por Redação

A reformulação do calendário ATP será efetiva na próxima época e, entre várias mexidas, os torneios de Roma e Madrid passam a durar duas semanas; por isso o Estoril Open foi antecipado e vai passar para abril em 2023 – este ano a final foi a 1 de maio, com vitórias do  argentino Sebástian Baez em singulares e da dupla portuguesa Nuno Borges e Francisco Cabral em pares  - o que fará com que passe a ser o primeiro torneio na temporada de terra batida.


Em 2023, o Estoril Open vai decorrer de 1 a 9 de abril, coincidindo com a semana da páscoa, e suceder aos dois últimos em piso rápido, Indian Wells e Miami.


A passagem para a terra batida e a Europa arranca então em Portugal, seguindo-se Monte Carlo, a começar a 10 de abril.



«Estamos contentes e otimistas com a nova data, que dá ao Estoril Open a honra de abrir a época de terra batida na Europa. É ótimo para os mais jovens pois coincide com as férias da Páscoa, para todos aqueles que costumam tirar alguns dias nesta quadra e ainda para os muitos turistas que habitualmente visitam Portugal e em particular o concelho de Cascais nesta altura do ano», afirmou João Zilhão, diretor do torneio.



Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias