Corrida EDP Lisboa, a Mulher e a Vida voltou com quase dez mil participantes

Atletismo 05.06.2022 20:54
Por Redação

Decorreu este domingo a 16.ª edição da corrida solidária, designada EDP Lisboa, a Mulher e a Vida, com quase dez mil participantes, na zona ribeirinha de Lisboa, entre Santos e Belém.


O foco da corrida continua a ser a angariação de fundos para a compra de aparelhos de rastreio do Cancro da Mama e com esta edição, segundo a organização, vão ser doados mais de cinquenta mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro.


Na vertente competitiva do evento, destacou-se a vitória da atleta Sara Moreira (Sporting). Susana Godinho (Feirense) cortou e meta em segundo lugar e Ana Dulce Félix (Benfica) fechou o pódio. Em masculinos, Hermano Ferreira (Escola de Atletismo de Coimbra) venceu a corrida e mostrou-se especialmente feliz por vencer a primeira edição em que participaram homens. Ao segundo e terceiro lugares do pódio subiram os atletas Carlos Costa (S. Salvador do Campo) e Hélder Santos (Guilho Vai), respetivamente. 


De realçar ainda a participação do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e da campeã olímpica, Rosa Mota. Ambos cruzaram a meta em menos de 30 minutos e estiveram na cerimónia de entrega de prémios.


A próxima edição da corrida está já agendada para 14 de maio 2023.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias