Gattuso ‘explode’: «Sou racista, xenófobo e sexista? Mas enlouquecemos todos?»

Valência 04.06.2022 16:06
Por Redação

Gennaro Gattuso, próximo treinador do Valência, voltou a ver o seu nome ser ligado a declarações polémicas que teve no passado, algo que já havia acontecido em 2021, quando estava prestes a assinar pelo Tottenham e a pressão dos adeptos acabou por levar Nuno Espírito Santo para o lugar.


«A minha história fala por si só. Sou xenófobo? Sou sexista? Enlouquecemos todos? Sou racista? Nunca tive nada contra jogadores negros, muitos deles foram meus companheiros de equipa e são meus amigos. É tempo de nos acalmarmos. Construi a minha carreira com trabalho árduo, empenho e suor. Ninguém me deu nada de borla. E não vou permitir que, com estas terríveis acusações, manchem o meu trabalho», disparou o transalpino à La Gazzetta Dello Sport.


No ano de 2008, o antigo médio teve declarações polémicas sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo e em 2013 admitiu fazer-lhe confusão ver «mulheres no futebol», depois de Barbara Berlusconi ter entrado para a direção do Milan: «Essa frase que disse pretendia ser uma defesa do trabalho do Adriano Galliani», defendeu-se Gattuso.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias