SK Victoria Wanderers aposta em treinador português

Malta SK Victoria Wanderers aposta em treinador português

INTERNACIONAL01.06.202222:00

Paulo Jorge Silva, de 50 anos, é o novo treinador do SK Victoria Wanderers, clube da ilha de Gozo, em Malta, despromovido esta época ao segundo escalão e que prepara uma profunda reformulação do plantel para tentar, em 2022/2023, o regresso ao campeonato principal. 

O técnico está, assim, de regresso ao activo e prepara-se para um novo desafio no estrangeiro, agora para treinar na Europa, depois de uma efémera passagem, no início deste ano, pelo Portosantense (Divisão de Honra da AF Madeira). Campeão da Mongólia sub-19 em 2020, ao serviço do Deren FC, Paulo Jorge Silva deixou o Khangarid FC, também da Mongólia, no final de 2021, numa altura em que o país se preparava para voltar a fechar as fronteiras, de modo a controlar e evitar a propagação do novo coronavírus da covid-19.

Aliás, a carreira de Paulo Jorge Silva tem sido construída, globalmente, no estrangeiro. Antes das experiências na Mongólia, o técnico esteve também nas academias dos clubes chineses Xiapu FC e GY Hongru, já depois de ter acumulado vivências, na formação e como treinador principal no futebol sénior, em clubes da Alemanha, Áustria, Inglaterra, Costa Rica, Nigéria, Zâmbia e Zimbabué.