O marroquino Achraf Hakimi revelou que foi o primeiro dos jogadores do Paris Saint-Germain a saber que Kylian Mbappé ia continuar. Soube, até, antes do treinador Mauricio Pochettino, que soube ao mesmo tempo que os restantes jogadores, meia hora antes do jogo com o Metz, na última jornada.
É conhecida a amizade estreita entre os dois, que gerou até aquele dia louco em que os dois foram passar uma folga a Madrid no início de maio, o que só alimentou a narrativa de que o companheiro iria para o Real Madrid. Acabou por não acontecer.
O lateral, precisamente antigo jogador do Real, contou ao canal Movistar como foram os dias em torno do segredo e da revelação.
O anúncio foi feito no domingo, dia 21, por Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, no relvado do Parque dos Príncipes, minutos antes do jogo com o Metz, levando à loucura os milhares de adeptos.
«Os companheiros souberam em campo [naquele dia] mas eu, como tenha uma boa amizade com ele, soube uns dias antes. Não muitos, foi uma decisão difícil. Recebi mensagens de pessoas que nem sei como tinham o meu número só a perguntar ´o que vai fazer o teu amigo?´. Deixo uma mensagem ao presidente Florentino, a próxima contratação correrá melhor. Boa sorte sábado [final da Liga dos Campeões frente ao Liverpool].»
Sobrou ainda a recordação da famosa selfie de Piqué com Neymar a dizer ´fica´ no ano em que o brasileiro saiu para o PSG. «Devia ter feito a selfie como Piqué. Kylian fica», riu.