Oficial: Leões renovam com guarda-redes

Sporting 25-05-2022 19:22
Por Redação

O Sporting anunciou, esta quarta-feira, a renovação de André Paulo. O guarda-redes, de 25 anos, estava em fim de contrato com os leões e assinou agora novo vínculo, até junho de 2023.

 

Em Alvalade desde 2020/2021, André Paulo não escondeu a satisfação no momento de renovar: «Estou muito feliz por continuar no Sporting, era o que queria. Sinto-me muito bem aqui. O grupo pensa sempre em equipa e os jogadores ajudam-se muito uns aos outros a crescer. Com isso, ajudamos também o clube e esse é um ponto positivo deste plantel.»

 

O guarda-redes, que chegou aos leões depois de ter passado por emblemas como AD Oeiras, Casa Pia e Real SC, considera ter evoluído «bastante» entre os postes: «Aprendi muito com os treinos do míster Vital e com o Tiago nos últimos dois anos. Trabalhar com eles é muito exigente, mas isso é muito positivo. Num guarda-redes a exigência é muito importante, temos de estar concentrados em todos os segundos e nunca podemos relaxar. Espero continuar a aprender para depois poder utilizar isso dentro das quatro linhas.»

 

André Paulo realizou apenas dois jogos pela equipa principal do Sporting nas últimas duas épocas (um em cada). Apesar da utilização quase nula, o guarda-redes foi campeão nacional em 2020/21. «No primeiro jogo tínhamos sido campeões, mas não havia adeptos. No segundo já havia e foi espectacular sentir o apoio deles em Alvalade. Todos gostam de jogar com os adeptos nas bancadas pois há outra alegria. Torna-nos mais confiantes e estamos melhor dentro de campo», afirmou.

 

Para a próxima época, o guardião já tem os objetivos definidos: «Espero continuar a evoluir e vou dar tudo nos treinos para estar disponível e no máximo das minhas capacidades quando for chamado. Vamos trabalhar para ajudar o clube a alcançar objectivos.»

Ler Mais
Comentários (10)

Últimas Notícias