Klopp arrecada os dois prémios de treinador do ano e Ferguson deixa arrependimento

Inglaterra 25-05-2022 11:20
Por Redação

O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, foi terça-feira eleito treinador do ano em Inglaterra pelos seus pares, recebendo o prémio da Associação de Treinadores (LMA) após uma época em que venceu dois troféus, Taça e Taça da Liga, foi segundo no campeonato e está na final da Liga dos Campeões. Também ontem Klopp foi eleito o melhor treinador da Premier League.

 

«É uma grande honra, após uma época ‘louca’. Ser eleito pelos próprios pares é o melhor», disse o técnico germânico, de 54 anos, durante o jantar de gala em que recebeu o galardão que tem o nome de Alex Ferguson das mãos do próprio.

 

«Não gosto muito de prémios individuais, mas para vencer este troféu ou és um génio ou tens a melhor equipa técnica contigo – e esta noite eles estão todos cá comigo», acrescentou.

 

Ferguson brincou: «Estou em sofrimento, para mim é um sofrimento! Há doze anos aconselhei-o a ir para um clube com história, mas devia ter-lhe dito para ir para o Scunthorpe United [atualmente na quarta divisão].» «Não percebi nada, o meu escocês não era muito bom», disse Klopp, que fez questão de puxar Ferguson para a foto.

 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias