«Vamos trabalhar muito para ganhar»

Sub-21 24-05-2022 12:06
Por Redação

Vítor Oliveira foi, esta terça-feira, porta-voz dos sub-21, em conferência de imprensa, realçando que o objetivo é conquistar três vitórias no encerramento da fase de qualificação para o Europeu-2023 e garantir a liderança do grupo 4.
 

«São três jogos em que vamos trabalhar muito para ganhar. O objetivo é sempre esse e temos três jogos para conquistar três vitórias. Sou um ponta de lança muito agressivo e tenho características diferentes. Posso ser muito diferente, ter qualidades muito diferentes, mas, se não der o meu melhor nos treinos ou nos jogos, acabo por não ser opção», realçou.


Com a concorrência dos benfiquistas Gonçalo Ramos e Henrique Araújo e de Fábio Silva (Wolverhampton), o bracarense Vítor Oliveira não esconde que quer ser titular: «Cada um de nós vai tentar dar o melhor nos treinos para conquistar espaço. Depois, cabe ao mister decidir quem joga. Acaba por ser uma disputa saudável.»


O grupo orientado por Rui Jorge, que hoje cumpre o segundo dia de concentração, ainda não conta com João Mário, Eduardo Quaresma, Tiago Djaló, Nuno Tavares, Tiago Dantas, Fábio Vieira, Fábio Carvalho, Francisco Conceição, David da Costa e Fábio Silva, que foram autorizados a apresentarem-se mais tarde, devido aos compromissos dos respetivos clubes.


Recorde-se que Portugal vai defrontar a Bielorrússia (4 de junho), Liechtenstein (a 7) e Grécia (dia 11). A equipa lusa lidera o grupo 4, com 19 pontos, seguindo-se Grécia, com 17, Islândia e Bielorrússia, com nove, Chipre, com oito, e Liechtenstein, sem pontos.

Os primeiros classificados de cada grupo apuram-se diretamente para o Europeu, enquanto os segundos disputam um play-off.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos