Roger Schmidt «muito feliz» pela aposta do Benfica

Benfica 24-05-2022 11:49
Por Redação

Roger Schmidt apareceu na zona de chegadas do aeroporto de Lisboa pouco depois das 11.30 horas e abriu a conversa com os jornalistas com um «bom dia» em português.

 

Muito sorridente, o treinador alemão passou depois para o inglês, dizendo que sabe para já o suficiente e está muito entusiasmado por poder treinador no Benfica.   

 

«Primeiro, bom dia. Estou muito feliz por estar aqui para trabalhar nesta linda cidade, neste lindo país. Agradeço a aposta do Rui Costa por acreditar em mim, pensar em mim para ser treinador. Vou dar o meu melhor com o meu staff para jogarmos bom futebol e ter sucesso.»

 

O que sabe do Benfica: «O Benfica é um grande clube, um dos melhores do mundo. Amo o futebol, e quem gosta de futebol gosta do Benfica. Quando surgiu a oportunidade isso ficou na minha cabeça, achei que seria muito bom para mim ser parte da família do Benfica, estou entusiasmado por trabalhar aqui.»

 

Sobre a equipa: «Sei agora tudo o que preciso, mas é sempre um novo começo, é por isso que estou aqui agora, para saber tudo o que preciso e depois começarmos a trabalhar a 27 de junho. Vamos trabalhar para mostrar boa mentalidade e bom futebol. Tenho que sentir que os jogadores dão tudo em campo para vencer»

 

Peso de começar bem a Champions: «É sempre importante para todas as equipas que têm de ir à qualificação, mas ainda falta muito, vamos trabalhar para preparar tudo.»

 

Sobre a liga portuguesa: «Sei o suficiente, gosto de trabalhar em novas ligas, tenho experiência no estrangeiro (China e Países Baixos). Portugal é um grande país de futebol, estou ansioso para começar a minha experiência aqui no país.»

 

O treinador foi questionado sobre o que acha de Ricardo Horta, jogador do SC Braga apontado como um dos alvos para a próxima época. «Não é dia de falar em jogadores, mas sei que tudo decorre em segundo plano. Em relação à equipa claro que precisamos de ajustamentos, mas há grande potencial na equipa atual e na formação e agora na pré-época vamos trabalhar para começar a jogar focados em cada jogo», disse.

 

O treinador seguiu depois para o estádio da Luz. 

Ler Mais
Comentários (116)

Últimas Notícias

Mundos