Terceiro classificado da Liga, o Benfica apurou-se para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Quer isto dizer que para chegar à fase de grupos da prova milionária, a equipa da Luz vai ter de ultrapassar duas eliminatórias, à semelhança do que fez na época passada.
E com a grande parte dos campeonatos europeus já resolvidos, começa a ficar definido o caminho que as águias vão ter de fazer. Para já, o que o Benfica sabe é que vai entrar no sorteio como cabeça de série e que sabe que lhe pode calhar em sorte: o Sturm Graz (Áustria), o Union St. Gilloise (Bélgica), o Mónaco (França) e o vencedor da segunda pré-eliminatória que envolve o Midtjylland (Dinamarca).
Fora de hipótese ficou a possiblidade de um reencontro entre Roger Schmidt e o PSV. O emblema de Eindhoven ficou no segundo lugar do campeonato dos Países Baixos e entra também na terceira pré-eliminatória, mas como de cabeça de série e, como tal, vai estar no mesmo lado do Benfica do sorteio.
Já um eventual embate com Jorge Jesus é possível. O treinador português tem acordo com o Fenerbahçe e os turcos entram na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Se calharem em sorte com o Midtjylland, entram no sorteio da terceira pré-eliminatória como não cabeças de série e aí fica possível o duelo com o Benfica. Se a sorte ditar um embate com o Dínamo Kiev, esse reencontro fica também excluído.
Veja o quadro com a atual situação:
Cabeças de série:
Benfica (61.000 de coeficiente)
Rangers (49.250)
Dínamo Kiev (44.000) - ou Vencedor do embate da segunda pré-eliminatória que os ucranianos vão disputar
PSV Eindhoven (33.000)
Não cabeças de série:
Mónaco (26.000)
Midtjylland (19.000) – Vencedor da segunda pré-eliminatória com o vice-campeão dinamarquês
Sturm Graz (7.770)
Union St. Gilloise (6.120).
Notícia atualizada