NF Academy - direito de resposta

Inglaterra 20-05-2022 15:29
Por Redação

Na sequência da noticia publicada ontem no site de A BOLA, com o título 'Academia de talentos ligada ao Sporting comete gaffe com Bernardo Silva', publicamos o seguinte direito de resposta da NF Academy:

 

«A NF Academy tem trabalhado ativamente nos últimos anos, e em diferentes países, no desenvolvimento de jovens atletas que almejam alcançar patamares superiores de performance desportiva.

 

A NF Academy tem primado pela assertividade e seriedade que emprega em todas as suas ações formativas e competitivas. 

 

Para esse efeito, criou diversos Programas de Treino estruturados em função dos diferentes patamares evolutivos dos jovens atletas, assentes na metodologia de treino portuguesa e posta em prática por um rol de dezenas de treinadores portugueses reputados, com vasta experiência no panorama formativo nacional, incluindo um passado de trabalho em Academias de renome como a do Sporting CP, SL Benfica, SC Braga e FC Porto e com atletas como Bernardo Silva, Nuno Mendes, Renato Sanches, João Félix, entre muitos outros.

 

Esta mesma metodologia, que formou ao longo dos últimos largos anos dezenas de jogadores que são hoje em dia referências a nível internacional. No âmbito de um erro de interpretação da redação do jornal 'A Bola', cumpre-nos esclarecer que o Programa 'Road to Sporting' promove a oportunidade aos atletas que nele participarem de evoluir sob as mesmas metodologias de treino que formaram jogadores de topo como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes ou Bernardo Silva, com o objetivo final de poderem treinar na Academia do Sporting CP. 

 

Em momento algum a publicação da NF Academy diz que os atletas Bruno Fernandes e Bernardo Silva foram formados no Sporting CP.

 

Promovemos, assim, no nosso Campo de Treino em Inglaterra, a oportunidade de jovens atletas experimentarem metodologias de treino portuguesas com os nossos treinadores, que podem ser o início do seu caminho para o Sporting CP, com quem a NF Academy tem uma parceria, sendo esse o objetivo final deste Programa 'Road to Sporting'.»

 

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias