Português tenta fechar Luis Suárez para o Emelec

Atlético Madrid 19-05-2022 11:32
Por Pedro Cadima

Aos 35 anos, após duas épocas no Atlético Madrid, nas quais somou 34 golos, Luís Suárez está livre no mercado e a corrida aos seus serviços já começou.

 

A BOLA sabe quo gigante equatoriano Emelec adiantou-se já com uma proposta ao internacional uruguaio, referência ao longo de várias épocas em clubes da dimensão de Ajax, Liverpool e Barcelona, onde se fez notar como um dos maiores jogadores do mundo.

 

O clube equatoriano está numa fase de transição preparando um ataque de grande escala ao mercado, aguardando que um ato eleitoral faça chegar à presidência José Auad Valdez, que já anunciou o antigo internacional francês David Trezeguet como diretor-desportivo, estando envolvido no projeto o português José Almeida como assessor desportivo do ainda candidato, que perspetivava eleições em dezembro, entretanto adiadas para 20 de Junho. O português Rui Almeida (boa carreira em clubes franceses e passagem pelo Gil Vicente) é a escolha já assumida para o comando técnico e pode apresentar-se em breve em Guayaquil.


Luís Suárez aparece, agora, como o grande golpe de mercado do Emelec, que procura seduzir o temível goleador uruguaio com uma proposta ao nível dos melhores emblemas da Europa.

 

A proposta – dois anos e outro de opção – seguiu já para o agente e advogado do jogador, que deu conta da recetividade de Suárez a uma mudança para a América do Sul, podendo usufruir no Equador de condições praticamente semelhantes às que tinha no Atlético Madrid, recebendo entre 2,5 milhões e 3 milhões de dólares, com a benesse de serem livres de impostos, além de várias mais-valias assentes em objetivos, estando a maior delas associada ao desejo do clube conquistar a Libertadores. Suárez poderá ser naturalmente tentado por mais clubes mas tem já uma porta aberta no Equador, num quadro assinalado pelo seu agente como muito vantajoso, podendo haver desenvolvimentos em breve.


O projeto do Emelec, como já dissemos, deverá ter ao comando no banco o português Rui Almeida, que pode ser presenteado com um reforço da estirpe de Suárez mas também com muitos outros atletas, havendo já um acordo de duas épocas com o guarda-redes internacional búlgaro Nikolay Mihaylov e forte atenção ao mercado português de onde podem chegar elementos para diversas posições.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos