Zlatan Ibrahimovic, de 40 anos, renunciou à chamada do selecionador Janne Andersson para os quatro jogos da Suécia na Liga das Nações, agendados para a primeira quinzena de junho.
De acordo com a Imprensa sueca, Ibrahimovic estaria disponível para voltar a envergar a camisola azul e amarela, no entanto a débil condição física do avançado leva-o a optar por não arriscar a presença em campo pela equipa nacional.
O atacante tem revelado dificuldades ao serviço do Milan, limitando-lhe o tempo de jogo. Nas últimas semanas, mal conseguiu substituir Giroud nas fases finais das partidas e, contra a Atalanta, nem sequer entrou em campo.
Esta decisão de Zlatan, ao que tudo indica, é referente apenas aos próximos compromissos da Liga das Nações, não estando excluída a possibilidade de voltar a vestir a camisola da Suécia, caso prolongue a carreira para além desta temporada e apresente índices físicos adequados.
Após serem eliminados pela Polónia no play-off de apuramento para o Mundial, os escandinavos enfrentarão a Eslovénia (2 de junho), a Sérvia (9 de junho) e a Noruega (5 e 12 de junho).