Heat em vantagem na final de conferência

NBA 18-05-2022 09:28
Por Redação

Os Miami Heat entraram a vencer na final da Conferência Este da NBA ao venceram os Boston Celtics, por 118-107. A jogar em casa, a equipa da Florida até saiu para o intervalo com desvantagem de oito pontos (54-62) no marcador, porém, Jimmy Butler embalou para grande exibição no segundo tempo ao marcar no terceiro e quarto períodos um total de 27 pontos, fechando o encontro com 41.

 

Acrescentou nove ressaltos, cinco assistências, quatro roubos de bola e três bloqueios, tornando-se no sexto jogador, depois de Anthony Davis, Hakeem Olajuwon, David Robinson, Kareem Abdul-Jabbar e James Harden, a conseguir este registo em apenas um jogo. Butler foi, porém, o primeiro a fazê-lo nos play-offs.

 

Jayson Tatum e Jaylen Brown, com 29 e 24 pontos, respetivamente, foram os melhores marcadores dos Celtics, que perderam o controlo da partida no terceiro período (14-39), onde conseguiram concretizar apenas dois dos 15 lançamentos tentados.

 

O segundo encontro da eliminatória, disputada à melhor de sete jogos, está agendado para a madrugada da próxima sexta-feira, de novo na FTX Arena de Miami.

 

Entretanto, os Orlando Magic ficaram com a primeira escolha no draft de 2022, que está marcado para 23 de junho. O sorteio determinou a seguinte ordem na escolha:

 

1. Orlando Magic
2. Oklahoma City Thunder
3. Houston Rockets
4. Sacramento Kings
5. Detroit Pistons
6. Indiana Pacers
7. Portland Trail Blazers
8. Los Angeles Lakers (trocado com os New Orleans Pelicans)
9. San Antonio Spurs
10. Washington Wizards
11. New York Knicks
12. LA Clippers (trocado com os Oklahoma City Thunder)
13. Charlotte Hornets
14. Cleveland Cavaliers

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias