Taremi e a polémica dos penáltis: «Não tenho culpa de chegar primeiro à bola e de sofrer faltas»

FC Porto 18-05-2022 09:18
Por Redação

Segundo números da Liga, Mehdi Taremi tem 83 remates, 50 tentativas de golo, seis penáltis convertidos esta época. Este último um tema sensível para o avançado iraniano, tantas vezes acusado de ´cavar´ faltas nas áreas adversárias. Em entrevista ao Jornal de Notícias, defende-se das críticas.

 

«Penso que fiz uma época muito boa. Nunca faltei ao respeito a nenhum adversário nem a ninguém. Mas houve algumas pessoas de outros clubes que me desrespeitaram. Nunca respondi. Penso que só sou criticado porque jogo no FC Porto. Não eram críticas ao Taremi, mas sim ao FC Porto», diz.

 

Questionado diretamente sobre a se a sua forma de jogar é propensa a ganhar faltas na área, recusa: «Não, é a minha forma normal de jogar. Os defesas é que têm de ter mais cuidado na abordagem aos lances. Não tenho culpa de chegar primeiro à bola e de sofrer faltas. Quando acontece na área é penálti.»

 

O iraniano cita mesmo o VAR para a sua defesa. «Todos os penáltis são analisados pelo VAR. A responsabilidade não é minha. O árbitro assinalou e o VAR nunca contrariou», sublinha.

 

Taremi fala também no título festejado com uma vitória sobre o Benfica no estádio da Luz: «Não podia haver melhor local para fazê-lo e foi fantástico. Ganhar ao Benfica, no estádio deles, foi mais uma prova de que somos a melhor equipa.»  

Ler Mais
Comentários (82)

Últimas Notícias