Guarda-redes foi herói e Nottingham Forest está na final do ‘play-off’ de subida

Inglaterra 17-05-2022 22:30
Por Redação

Está cada vez mais perto um possível regresso do histórico Nottingham Forest à Premier League, 23 anos após a última presença (em 1998/1999 o Forest desceu e não mais subiu ao principal escalão).

 

Após vitória por 2-1 fora, na primeira mão, o Nottingham Forest foi derrotado por igual resultado pelo Sheffield United e foi mais feliz (e competente) nas grandes penalidades para confirmar o apuramento para a final do ‘play-off’ de promoção do Championship.

 

Com Cafu e Tobias Figueiredo a começarem no banco da equipa da casa, o primeiro golo da partida surgiu aos 19 minutos, por intermédio de Brennan Johnson, mas o Sheffield conseguiria chegar à reviravolta: Morgan Gibbs-White empatou aos 47’ e John Fleck, aos 75’, deu vantagem aos visitantes, forçando o prolongamento, onde o resultado não se alterou, e as consequentes grandes penalidades.

 

Na marca dos onze metros, o guardião do Nottingham, Brice Samba, vestiu a capa de herói e defendeu três remates do Sheffield, acabando o Forest por vencer por 3-2 (o português Cafu entrou para marcar e não desperdiçou). Foi a verdadeira loucura no City Ground, com milhares de adeptos a darem largas à alegria numa (pacífica) invasão do relvado para celebração com os jogadores.

 

Na final, o Forest terá pela frente o Huddersfield, que eliminou o Luton (total de 2-1) na outra meia-final. O encontro terá lugar a 29 de maio, em Wembley, com o vencedor a assegurar a promoção à Premier League.

 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos