Leões fecharam campeonato com a mesma pontuação da última época

Sporting 15.05.2022 00:30
Por Redação

O Sporting terminou a campanha 2021/22 da Liga, curiosamente, com os mesmos 85 pontos amealhados na edição da época passada, em que se sagrou campeão. E, se na temporada passada, tal marca chegou para conquistar o título, esta época foi, como se sabe, insuficiente, muito por culpa do FC Porto, primeiro clube português a superar a meta dos 90 pontos (91), terminando a seis pontos de distância dos verde e brancos.


Nesta época, a formação comandada por Rúben Amorim atingiu o número máximo de vitórias numa época (39) e, também com notável dose de curiosidade, marcou mais golos longe de Alvalade (39) do que perante a sua massa adepta (34).


Todavia, no capítulo defensivo, registou-se o inverso, tanto que termina esta edição da Liga como a equipa menos batida em casa, tendo consentido apenas 8 golos, metade dos quais nas derrotas sofridas perante os seus adeptos, com SC Braga e Benfica.


De resto, o jogo do adeus à temporada desportiva 2021/22 ficou marcado por ter sido a mais dilatada vitória no campeonato (4-0, sobre o Santa Clara), com algumas marcas individuais de destaque: o médio brasileiro Bruno Tabata assinou o 3.º golo e igualou a sua melhor marca na Liga, o lateral-direito espanhol Pedro Porro, pela primeira vez na sua carreira, chegou aos 5 golos numa época e o compatriota Pablo Sarabia, cedido pelo Paris Saint-Germain, despediu-se como melhor marcador da equipa, com 22 golos.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias