Bruma marca e Roger Schmidt despede-se com vitória

Países Baixos 15-05-2022 15:59
Por Redação

Roger Schmidt despediu-se com uma vitória da aventura do PSV. O emblema de Eindhoven venceu o PEC Zwolle (2-1), na derradeira jornada do campeonato dos Países Baixos, que marcou o último jogo do técnico alemão naquele clube, ele que se prepara para viajar para Lisboa e assumir o comando do Benfica.

 

E na despedida, Bruma acabou por estar em destaque, sobretudo no primeiro tempo. O internacional português fez o primeiro do PSV (11’) e ainda viu um tento anulado aos 35’, por posição irregular. Entretanto, Kastaneer (16’) já tinha empatado para o Zwolle, e só aos 73’ é que Roger Schmidt respirou de alívio quando Ledezma (73’) garantiu a vitória do PSV, num jogo em que Jenson Seelt, central de 18 anos, e Dennis Vos, defesa de 20 anos, fizeram a estreia pela equipa principal de Eindhoven.

 

O já campeão Ajax encerrou a época com um empate na visita ao Vitesse (2-2). Brobbey (15’) colocou os homens de Amesterdão em vantagem, mas um bis de Openda (52’ e 56’) colocou em vantagem os homens de Arnhem, mas um golo de Édson Álvarez (87’) evitou uma despedida mais amarga de Erik Ten Hag, próximo treinador do Manchester United.

 

Adversário da Roma de José Mourinho na final da Liga Conferência, o Feyenoord perdeu na receção ao Twente (1-2), com o ex-leão van Wolfswinkel a fazer um bis de assistências para o conjunto visitante.

 

Feitas as contas, o Ajax terminou com 83 pontos, o título de campeão e a entrada garantida na fase de grupos da Liga dos Campeões. O PSV ficou no segundo posto com 81 pontos, e vai disputar a terceira pré-eliminatória de acesso à Champions. O Feyenoord fecha o pódio com 71 pontos e vai disputar o play-off de acesso à Liga Europa.

 

Veja os resultados da 34.ª jornada

 

Zwolle – PSV, 1-2

Vitesse – Ajax, 2-2

Willem II – Utrecht, 3-0

NEC – Fortuna Sittard, 0-1

Heerenveen – Go Ahead Eagles, 3-1

Feyenoord – Twente, 12

Groningen – Cambuur, 2-3

Heracles – Sparta Roterdão, 1-3

AZ Alkmaar – RKC Wallawijk, 1-3

 

As contas finais da Eredivisie:

 

Fase de grupos da Liga dos Campeões: Ajax (83 pontos)

Terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões: PSV (81)

Play-off da Liga Europa: Feyenoord (71)

Terceira pré-eliminatória da Liga Conferência: Twente (68)

Play-off europeu (dá acesso à segunda pré-eliminatória da Liga Conferência): AZ Alkmaar (61), Vitesse (51), Utrecht (47) e Heerenveen (41);

Play-off de manutenção (joga com o vencedor do play-off da segunda divisão): Heracles (34)

Despromovidos: Willem II (33) e PEC Zwolle (27).

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias