Em Famalicão à procura de igualar a melhor série de invencibilidade

SC Braga 14-05-2022 07:30
Por Rui Amorim

Abril foi de vitórias mil, maio também entrou com o melhor dos humores e é neste registo que o SC Braga pretende terminar a sua atuação em 2021/2022. A equipa com a atual melhor sequência de resultados na Liga, tendo só por referência a maior distância para a última derrota na competição, pode aproveitar esta jornada - desloca-se a Famalicão - para igualar o que já foi capaz de alcançar esta temporada.


Os arsenalistas seguem numa série de sete partidas sem perder, por sinal a sua melhor em termos pontuais nesta edição do campeonato: seis vitórias e uma igualdade significam 19 pontos conquistados em 21 possíveis. Somatório iniciado depois da ronda 26, manchada pelo desaire (0-1, em casa) - o sexto da época - com o também europeu Gil Vicente.


O que se viu entre agosto e novembro do ano passado não foi uma conta tão apelativa. Se os quatro triunfos e outros tantos empates não valeram mais do que 16 dos 24 pontos disponíveis nesse período, sempre fixaram o melhor ciclo sem derrotas dos minhotos na prova em curso: oito encontros imbatíveis, entre o tropeção (1-2) com o Sporting, na pedreira, e a queda feia (1-6) na Luz, frente ao Benfica.

 

Leia mais na edição impressa e digital de A BOLA

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias