Coutinho fez corte drástico no salário para ficar no Villa

Aston Villa 14-05-2022 12:26
Por Redação

O Barcelona anunciou, na quinta-feira, a transferência a título definitivo de Philippe Coutinho para o Aston Villa, clube a que estava emprestado desde janeiro, destacando a imprensa inglesa a cedência monetária feita pelo jogador para continuar em Inglaterra e desvincular-se dos espanhóis.

 

O médio brasileiro de 29 anos custou €20 milhões ao emblema inglês, sendo que os catalões ficam 50 por cento do valor de uma futura venda.

 

Depois de brilhar no Liverpool, Coutinho foi contratado pelos catalães em 2018 por 135 milhões de euros, mas a adaptação a Camp Nou não foi positiva. A venda traduz-se num enorme prejuízo para o Barcelona, mas o negócio também se traduz num alívio na folha salarial, uma vez que o vencimento do médio era um dos mais altos do plantel – diz-se que a rondar os 13 milhões.

 

Por esse motivo, o jornal The Telegraph destaca então que Coutinho aceitou um corte de 70 por cento no ordenado: de 550 mil euros por semana passará para 147 mil.

 

O treinador Steven Gerrard fez muita força para manter Coutinho, acreditando que a presença do brasileiro atrairá outros jogadores de qualidade para o Villa.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos