Louis Van Gaal anunciou, esta sexta-feira, a lista de pré-convocados para o arranque da Liga das Nações. Uma lista que contém uma grande ausência: Internacional em 86 ocasiões, Georginio Wijnaldum (PSG) não viu o nome inscrito.
«Desde a última paragem internacional em março, pouco mudou na situação do Wijnaldum no clube [fez sete jogos, três como titular]. Por isso, não tenho outra alternativa que não deixá-lo de fora», explicou o selecionador neerlandês que surpreendeu com as chamadas de Victor Janssen (Monterrey) e Rick Karsdorp (Roma), jogadores que não eram utilizados de 2017.
Recorde-se que os Países Baixos vão ter quatro jogos em junho. Visitam a Bélgica (3 de junho) e País de Gales (8 de junho) e recebem Polónia (11) e os galeses (14).
Veja a convocatória completa:
Guarda-redes: Jasper Cillessen, Mark Flekken, Tim Krul;
Defesas: Nathan Aké, Daley Blind, Virgil van Dijk, Denzel Dumfries, Hans Hateboer, Rick Karsdorp, Matthijs de Ligt, Tyrell Malacia, Jordan Teze, Jurriën Timber, Stefan de Vrij, Owen Wijndal;
Médios: Guus Til, Marten de Roon, Teun Koopmeiners, Davy Klaassen, Frenkie de Jong, Jordy Clasie;
Avançados: Steven Berghuis, Steven Bergwijn, Memphis Depay, Cody Gakpo, Arnaut Danjuma, Vincent Janssen, Luuk de Jong, Noa Lang, Wout Weghorst.