«Temos o dever de respeitar os clubes que ainda procuram a salvação»

Arouca 13-05-2022 16:45
Por Manuel Matos Sousa

O já tranquilo Arouca recebe este sábado o Belenenses SAD (15.30 horas) ainda em busca da manutenção. Em vez de relaxamento, Armando Evangelista promete responsabilidade e seriedade no jogo que decide o futuro dos azuis do Jamor, até porque  estão interesses de terceiras equipas em jogo, como os do Tondela e do Moreirense.

 

«Foi uma semana de trabalho igual às anteriores. O Arouca continua a ter responsabilidades neste jogo e tem o dever de respeitar os clubes que ainda estão à procura da sua salvação através do play-off. É nossa obrigação fazer um trabalho sério e preparar este jogo como se o como se dependêssemos dos três pontos. A melhor forma de respeitar o Belenenses SAD é fazer um jogo sério. E quem ganha com isso é o futebol», explicou o técnico do Arouca na antevisão ao encontro da última jornada. «Houve a preocupação de os tentar sensibilizar para a importância deste jogo. A estratégia continua presente não vamos para o jogo às cegas. Visionámos os vídeos, nada mudou em relação á preparação do jogo», acrescentou.

 

Outros fatores conjugam para o desejo de uma despedida competitiva ao melhor nível. «Com uma vitória faremos 33 pontos, o que no historial do Arouca será a segunda melhor pontuação de sempre na Liga. Quando conseguimos o apuramento para  Liga Europa ficámos com 54 pontos, nas outras conseguiu 32. Há ainda o respeito pelos nossos adeptos. Encerrar a época e poder oferecer uma vitória aos nossos adeptos é outra das coisas que temos em mente.»

 

O treinador do Arouca revelou ainda a primeira chamada ao onze do guardião internacional lituano Emilijus Zubas. «O Zubas vai jogar. Tem sido um grande profissioanl, acreditamos no Zubas tanto como acreditamos no [Vítor] Braga. Se ainda não tinha jogado é porque ocupa uma posição muito específica e mexer nessa posição poderia criar algumas incertezas. O onze vai andar à volta do que temos apresentado ao longo da época.» Fora das opções estão Galovic e Pedro Moreira, que continuam lesionados.

 

Com mais uma época de contrato com o clube de Arouca, Armando Evangelista declinou a abordagem sobre o seu futuro, que fica para depois do encerramento da Liga. «Para estar concentrado no trabalho para este jogo, o futuro é depois deste jogo. Qualquer conversa que pudesse existir nesse sentido iria ter influencia direta ou indireta no trabalho para este jogo. Não se falou nisso por minha vontade, para poder estar focado apenas neste jogo.»

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos