Ajax sagra-se tricampeão diante de Roger Schmidt

Países Baixos 11-05-2022 21:00
Por Redação

O Ajax consagrou-se, esta quarta-feira, como tricampeão neerlandês, conquistando o 36.º título da sua história e o terceiro nos últimos quatro anos: em 2019/2020, o campeonato foi interrompido devido à pandemia de Covid-19 e não foi atribuído o título de campeão da Eredivisie, servindo a classificação apenas para o apuramento para as provas europeias.

 

A uma jornada do final da Eredivisie, a equipa de Amesterdão garante quatro pontos de avanço sobre o PSV, de Roger Schmidt, futuro treinador do Benfica, e fez a festa após a expressiva vitória, por 5-0, sobre o Heerenveen.

 

Logo aos 19 minutos, o defesa-esquerdo argentino Nicolás Tagliafico inaugurou o marcador, Steven Berghuis dilatou para 2-0 aos 33’ e, da marca de penálti, Sébastien Haller fez o terceiro aos 38’. Já perto do fim, Brobbey (85’) e Edson Álvarez (90’) chegaram à mão cheia de golos do conjunto de Erik ten Hag, que chegou aos 96 golos marcados no campeonato.

 

Face a este resultado, de nada valeu ao PSV (Bruma entrou ao intervalo) o triunfo, em casa, por 3-2, frente ao NEC Nijmegen. Doan (26’), Erick Gutierrez (36’) e Eren Zahavi (60’) apontaram os golos da equipa de Eindhoven, Duelund (66’) e Okita (72’, de penálti) reduziram para a equipa visitante.

 

Esta temporada, Roger Schmidt conseguiu levar o PSV à conquista da Supertaça e da Taça dos Países Baixos

Ler Mais
Comentários (24)

Últimas Notícias