João Almeida chefe de fila da UAE para o Giro com Rui Costa e Rui Oliveira

Ciclismo 30-04-2022 13:20
Por Redação

A equipa UAE-Emirates anunciou este sábado a equipa selecionada para o Giro de Itália, que começa na próxima sexta-feira em Budapeste, na Hungria, com João Almeida como chefe de fila. A seu lado terá os portugueses Rui Costa e Rui Oliveira, e ainda os italianos David Formolo, Diego Ulissi e Alessandro Covi, o argentino Maximiliano Richeze e o colombiano Fernando Gaviria.

 

João Almeida foi quarto classificado em 2020, na sua primeira grande corrida, e sexto em 2021, correndo pela QuickStep.

 

«Esta é uma corrida especial para mim, tenho excelentes memórias e estou entusiasmado por regressar ao serviço de uma grande equipa, na procura de grandes resultados», afirmou João Almeida aos meios da equipa.

 

«O meu objetivo é conseguir um bom resultado na classificação geral, mas também temos o Gaviria para os sprints e outros corredores que já ganharam no Giro. Estou ansioso», referiu, ele que tem treinador a altitude na sierra Nevada, em Espanha.

 

O diretor desportivo Fabio Baldato confirmou que João Almeida será a aposta: «Estamos empolgados por entrar no Giro com uma equipa forte. João Almeida será o nosso homem para a classificação geral e penso que temos uma equipa mais do que capaz de o apoiar.»

 

A corrida decorrerá de 6 a 29 de maio.  

 

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Mundos