Oficial: Rangnick acumula seleção da Áustria com cargo no United

Manchester United 29-04-2022 12:13
Por Redação

Ralf Rangnick vai mesmo acumular a orientação da seleção da Áustria com o papel de consultor no Manchester United, que já estava definido há meses quando assumiu o comando da equipa de forma interina. A Federação austríaca confirmou esta sexta-feira o acordo. 

 

Rangnick assinou um contrato de dois anos com a Áustria, que será automaticamente prorrogado por mais dois anos caso se qualifique para o Euro-2024 na Alemanha.

 

O treinador esclarecera a situação, no final do empate (1-1) com o Chelsea. «Definitivamente, vou continuar», começou por garantir, referindo-se ao seu papel de consultor dos red devils, a partir da próxima temporada.

 

«Concordámos com o conteúdo e o tipo de funções da minha consultoria. Estou mais do que feliz e disposto a ajudar a melhorar a situação», prometeu, admitindo que esse compromisso «deixaria espaço para outro trabalho». «Foi isso que acertámos em novembro do ano passado», acrescentou o alemão.

 

O treinador de 63 anos entrará em ação com a Áustria no final de maio, para jogos da Liga das Nações, com Croácia, Dinamarca e França, após a conclusão da temporada 2021/22 da Premier League.

 

«É uma honra para mim assumir o papel de selecionador. Estou  empolgado com a perspectiva de disputar o Europeu na Alemanha com uma equipa jovem e à procura de sucesso», disse Rangnick.

 


 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos