Processos disciplinares para polícias que prenderam atleta português

Atletismo 27-04-2022 18:06
Por Redação

Foram instaurados processos disciplinares a cinco agentes da polícia de Londres que, a 4 de julho de 2020, prenderam o atleta português Ricardo dos Santos e da mulher Bianca Williams, que viajavam de carro com um bebé de três meses, tendo sido algemados e revistados. Os agentes estão a ser investigados por alegada discriminação racial. 


Através das redes sociais foram divulgados vídeos da operação, o que causou grande revolta contra os agentes, uma vez que Ricardo dos Santos e a mulher não tinham cometido qualquer ilegalidade.
 

Os advogados do casal pronunciaram-se através de comunicado, saudando a decisão e pediram à polícia londrina «reflexão sobre a cultura do racismo que ainda é uma realidade dentro da organização».

«Esta tem sido uma longa jornada, que não tem sido fácil. Estamos neste processo há quase dois anos, e quem sabe quanto tempo ainda teremos de esperar pela conclusão do processo de improbidade», escreveu Ricardo dos Santos, de 27 anos, especialista dos 400 metros, nas redes sociais.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias