Sporting muda de coordenador

Atletismo 08:50
Por Redação

Paulo Reis, 49 anos, técnico nacional de lançamentos e treinador de Auriol Dongmo (campeã do Mundo do lançamento do peso em pista coberta em 2022 e 4.ª nos Jogos Olímpicos de 2020), é o novo diretor técnico do atletismo do Sporting, substituindo Carlos Silva, que passa a assumir apenas as funções de treinador e que estava no cargo desde setembro de 2015.  Além de Auriol, Paulo Reis treinou também as lançadoras olímpicas Vânia Silva (recordista nacional do martelo) e Irina Rodrigues (3.ª de sempre no disco). A decisão  da troca de Carlos Silva por Paulo Reis na direção técnica do atletismo pertenceu, integralmente, à direção do Sporting.

 

Fundador do Juventude Vidigalense, Paulo Reis foi considerado, em 2021, pelo segundo ano consecutivo, Treinador do Ano no setor de lançamentos, prémio atribuído pela Associação de Treinadores de Atletismo de Portugal.

 

Entretanto, Sara Moreira, fundista do Sporting de 36 anos, deixou de ser treinada por Carlos Monteiro e passa a ser orientada por Nogueira da Costa, treinador ligado ao clube leonino desde 2015 e responsável pelo grupo de atletas de meio-fundo e fundo.

 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias