Dragão cheio a puxar dupla consagração

FC Porto 20-04-2022 10:22
Por Pascoal Sousa e Pedro Cadima

A venda exclusiva aos associados do FC Porto dos bilhetes para o segundo duelo com o Sporting terminou com um número impactante que sinaliza a onda azul que irá formar-se amanhã no Estádio do Dragão, às 20.15 horas, quando dragões e leões se defrontarem na 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal: 41 mil almas já adquiriram entrada.

Entretanto, abriu a venda para o público em geral, a preços que vão dos 11 e aos 22 euros, tabelas convidativas à enchente. A onda azul conheceu expressão na última partida do campeonato, quando 48.109 mil espetadores se juntaram num clima de festa para celebrar os 7-0 com que o FC Porto cilindrou o Portimonense. Um triunfo gordo a que se juntou a derrota do Sporting em Alvalade, frente ao Benfica, que deixou os dragões a um pequeno passo do título.
 

Se ganhar o campeonato foi sempre o principal objetivo, claramente situado nos discursos semanais do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição nunca deixou de expressar a sua simpatia e carinho pela Taça de Portugal.

Os dados da Liga estão lançados e a festa na Avenida dos Aliados suspensa apenas por detalhes, o que alivia eventuais restrições estratégica na Taça. No que respeita ao duelo com os leões, os portistas gerem a vantagem d 2-1 alcançada em Alvalade, com golos da dupla Mehdi Taremi e Evanilson.

Liga e Taça de Portugal estão, portanto, em perfeita harmonia com os desejos de títulos do FC Porto e a repetição da dobradinha alcançada em 2019/2020, a oitava na história dos dragões, que não acontecia desde 2010/2011.

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias