Dragão sem piedade do Portimonense, vence por sete e põe pressão no Sporting

Liga 16-04-2022 22:23
Por Redação

Verdadeiro inferno azul para o Portimonense num inacreditável festim de golos do líder do Campeonato, impondo a sua autoridade num momento sensível da época, ecoando o resultado como uma demonstração de força de uma equipa que não pretenderá ceder terreno ou esperanças ao Sporting na luta pelo título. Diante do Portimonense, Sérgio Conceição viu o jogo decidido cedo e após o descanso começou logo a fazer uma gestão de recursos a pensar na receção ao Sporting, que marcará um possível acesso à final da Taça de Portugal. 

Numa noite em que o Dragão assegurou já no mínimo o 2.º lugar, a goleada da época começou a desenhar-se aos 20 minutos na primeira investida perigosa da equipa. Fábio Vieira foi primoroso no cruzamento e Taremi rematou com estilo. A tendência azul acentuou-se vertiginosamente e Evanilson ficou muito perto de aumentar a contagem. Os golos sucederam-se pouco depois com protagonismo para Grujic, oportuno num canto, Taremi, fazendo por merecer a confiança renovada do treinador da marca de penálti, depois de um falhanço em Guimarães, e Evanilson, exímio a concluir a melhor jogada dos primeiros 45 minutos, onde brilharam Otávio e Pepê, este último assistindo com categoria extra o compatriota.

Com 4-0 ao intervalo, Sérgio Conceição começou a gestão deixando Zaidu e Otávio nas cabines. Sem alterações, o Portimonense não mudou o registo nem viu o FC Porto abrandar. Taremi completava um hat trick logo na reabertura, agora de cabeça, em novo passe açucarado de Fábio Vieira. Pouco depois…foi a vez de Pepe faturar, subindo de cabeça, castigando um deslize de Payam. O guarda-redes iraniano seria ainda surpreendido por nova desfeita, mesmo depois de ver o remate de Taremi embater no poste. Na recarga Francisco Conceição centrou para o bis de Evanilson. O 7-0 autorizou o técnico dos dragões a fechar a substituições, ficando o dragão algo menos guloso na procura da baliza do Portimonense, apesar de mais algumas oportunidades criadas.

Contas feitas, um desfecho que vale três pontos e uma aproximação mais decisiva ao título, até pela pressão colocada no Sporting, que jogará com o Benfica.

Veja o vídeo com o resumo:

 

Ler Mais
Comentários (479)

Últimas Notícias