Vilafranquense vence Ac. Viseu com cambalhota no marcador

Liga 2 09-04-2022 17:26
Por Redação

Em jogo referente à 29.ª jornada da Liga 2, realizado em Rio Maior, o Vilafranquense conseguiu, pela primeira vez esta época, duas vitórias consecutivas na Liga 2, ao vencer o Ac. Viseu, por 2-1).

A equipa viseense teve maior ascendente na primeira parte, mais posse de bola e criou algumas oportunidades de golo, perante um Vilafranquense que ia sacudindo a pressão como podia.

Os golos, esses, só surgiram na etapa complementar. Primeiro foram os visitantes a marcar, por intermédio de Fernando Ferreira, aos 46’, após recarga a remate de Paul Ayongo. O Vilafranquense reagiu bem, e, aos 64’, Ença Fati restabeleceu a igualdade, a responder da melhor forma a excelente cruzamento de Léo, a meio do meio-campo.

O golo galvanizou a equipa ribatejana, que passou a jogar mais no meio-campo adversário, até que, aos 72’, na sequência de um pontapé de canto, Nuno Tomás tenta aliviar a bola e acaba por marcar na própria baliza, colocando, assim, o Vilafranquense na frente do marcador.

Aos 80 minutos, Fernando Ferreira esteve perto de bisar, mas viu a bola rasar o travessão da baliza à guarda de Adriano Facchini, após a cobrança de um livre direto.

Com esta vitória, o Vilafranquense ascende à 11.ª posição, com 37 pontos, ultrapassando o E. Amadora, que empatou com o Benfica B (0-0).

Já o Ac. Viseu, que sofreu a quinta derrota consecutiva no campeonato, mantém o 15.º lugar, com 27 pontos, mas arrisca-se a cair na linha de água, caso SC Covilhã e/ou Varzim vençam nesta jornada.   

 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos