Abidal volta a ser investigado por tráfico de órgãos

Internacional 05-04-2022 16:40
Por Redação

Abidal, antigo jogador do Barcelona, volta a ser investigado por tráfico de órgãos, situação que envolve o transplante de fígado ao qual se submeteu em 2012, após descobrir um tumor.

Esta segunda-feira, vieram a público novos dados: o dador, identificado como primo do jogador, não teria qualquer parentesco com Abidal. Segundo o jornal El Confidencial, o Instituto Nacional de Toxicologia da Espanha comunicou ao Tribunal 28 de Barcelona, que não encontrou qualquer prova de que o ex-jogador e o doador, Gérard Armand, sejam parentes de sangue.

O caso foi aberto em 2017, após escutas telefónicas do antigo presidente do Barcelona, Sandro Rosell, intercetadas pelas autoridades espanholas no meio de outra investigação. Em quatro dessas conversas, Rosell e o antigo diretor Juanjo Castillo admitiriam a compra de um fígado ilegal e combinaram a versão de que o dador seria um primo do jogador.


O escritório do advogado Pau Molins, que defende Rosell, revelou, esta terça-feira, que o relatório foi inconclusivo e que serão realizados exames adicionais.  

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias