UEFA e CONMEBOL unem esforços em Londres

Internacional 04-04-2022 23:58
Por Redação

A UEFA e a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) inauguraram, esta segunda-feira, um escritório conjunto em Londres, cujo fundamento é organizar eventos futebolísticos e cooperar em áreas como a arbitragem e o treino.

 

«Somos os dois continentes com a maior tradição e prestígio no desporto mais popular do planeta. Em campo, somos rivais leais, mas o entendimento de que o futebol é uma força poderosa para sociedades tolerantes, pacíficas e pluralistas une-nos», afirmou Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL.

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, fez questão de destacar que a relação entre os órgãos que tutelam o futebol europeu e sul-americano foi «fácil de construir», pois «partilham o mesmo amor e paixão pelo futebol.

Refira-se que o primeiro evento desportivo a ser organizado pelas duas entidades está agendado para 1 de junho, no Estádio de Wembley, em Londres. Trata-se da Finalíssima, jogo entre os campeões da Copa América-2021, Argentina, e o vencedor do Euro-2020, Itália.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias