Internacional moçambicano sente-se penalizado por ter rejeitado Turquia

Bordéus Internacional moçambicano sente-se penalizado por ter rejeitado Turquia

INTERNACIONAL03.04.202215:39

O central moçambicano, Edson Mexer, 33 anos, revelou os motivos de não estar sequer a fazer parte das convocatórias do Bordéus para os jogos da Ligue 1, ele que, no sábado, voltou a não ser opção para o checo Jaroslav Plasil, para a deslocação ao reduto do campeão Lille (0-0).

Em declarações ao Jornal Notícias de Moçambique, o antigo jogador de Olhanense, Nacional e Sporting, explica que tem sido «penalizado» por ter rejeitado mudar-se para o futebol turco.

«Estou em desavenças com a direção do meu clube. Detalhando, tudo começou quando tive uma proposta para ir para o Catar em janeiro. Era uma proposta vantajosa para terminar a minha carreira, mas o clube rejeitou que saísse e o mercado no Médio Oriente fechou-se. O Bordéus queria que eu fosse para a Turquia onde o mercado permanecia em aberto, mas a proposta não me agradou, que era até vantajosa financeiramente, mas não era meu desejo jogar na Turquia. Em face disso, começaram a deixar-me de fora da equipa», explicou ao Jornal Notícias de Moçambique.

O experiente defesa, 53 vezes internacional pelos Mambas, está no futebol francês desde 2014, tendo representado antes o Rennes, onde foi bem mais feliz em cinco temporadas, período no qual conquistou uma Taça da França.

Entretanto, tudo indica que no final da época Mexer vai deixar os ‘girondinos’, apesar de ter contrato até 2027.