«Fábio Silva pode vir a ser um avançado de topo»

Wolverhampton 14-01-2022 18:56
Por Redação

O treinador português do Wolverhampton, Bruno Lage, perspetivou esta sexta-feira o encontro agendado para amanhã, às 15 horas, com o Southampton e destacou um dos vários jogadores portugueses que tem ao seu dispor no plantel.

 

O antigo ponta-de-lança do FC Porto, Fábio Silva, de 19 anos, transferido, na época passada, dos dragões para o emblema britânico por 40 milhões de euros, mereceu rasgados elogios do técnico. «Ele está bem e estou muito contente. É bom ver a diferença entre o que o Fábio fez contra o Tottenham, na Taça da Liga, e o que fez nos últimos 10/15 minutos frente ao Manchester United e nos segundos 45 minutos com o Sheffield United. É um jovem jogador, sabe que o treinador e todo o staff acreditam muito nele e tem de continuar a trabalhar arduamente no dia a dia. Acredito que pode vir a ser um avançado de topo, mas, por agora, tem de levar todo o seu talento para os treinos», declarou Bruno Lage.

 

A possibilidade de Fábio Silva formar dupla com o internacional mexicano ex-Benfica Raul Jiménez é uma opção natural para Bruno Lage: «Podemos jogar com os dois juntos. Com o Aston Villa jogámos os últimos 15 minutos dessa forma. Vimos coisas boas [de Fábio Silva], a forma como pressionou, a forma como ajudou, como conhece as posições e também como já sabe melhor o sistema e a forma como queremos jogar.»

 

O antigo treinador do Benfica, campeão português em 2019, recordou ainda: «Eles podem jogar juntos e os nossos extremos também podem. Lembro-me de jogar Hwang, Daniel [Podence] ou Adama [Traoré] com um dos atacantes. Agora, depende deles e das respostas que me dão a cada treino. Estou muito feliz com o Fábio [Silva] e ele sabe que vem todos os dias para os treinos, para treinar bem, e a primeira cara a quem ele tem de mostrar coisas boas é a mim.»

 

 

Quanto ao jogo com o Southampton, o português tem a noção de que o moral está em alta - quatro jogos sem sofrer golos dos quais três foram vitórias -, mas não vai poder contar com o central franco-marroquino Romain Saiss, no CAN. «É um jogador importante, mas temos soluções para substituí-lo. Estou confiante de que [Wanya] Marçal e Leander podem jogar no seu lugar e continuarmos sólidos», começou por referir Bruno Lage, acrescentando no que concerne o adversário deste fim-de-semana: «Precisamos nos preparar muito bem e foi isso que fizemos nos últimos dias. Nos primeiros dias da semana, observámos o que o Soutampton fez nos últimos três ou quatro jogos e ontem e hoje tentámos preparar o jogo da melhor forma.»

Ler Mais
Comentários (10)

Últimas Notícias