Bebé substitui Edu nos convocados para o Europeu

Futsal 14-01-2022 23:38
Por Eduardo Pedrosa Marques

Bebé foi chamado por Jorge Braz para integrar a Seleção Nacional que, entre os dias 19 de janeiro e 6 de fevereiro, vai disputar a fase final do Campeonato da Europa, nos Países Baixos (Amsterdão e Groningen).

 

Segundo a informação prestada pela Federação Portuguesa de Futebol já na noite desta sexta-feira, a chamada do experiente guarda-redes deve-se ao facto de Edu ter testado positivo a Covid-19 e, por essa razão, não poder continuar a fazer parte da lista dos eleitos do selecionador nacional.

 

Trata-se de mais um momento inglório para Edu, que, recorde-se, já havia falhado o Campeonato do Mundo do último ano, na Lituânia, precisamente por ter testado positivo à Covid-19.

 

Desta forma, Bebé passa a integrar, de imediato, os trabalhos da equipa das quinas, que parte este domingo (12.50 horas) para Amsterdão.

 

Também na mesma nota da FPF, acrescente-se, pode ler-se que André Coelho é outro dos atletas infetados com o vírus, mas, neste caso, o fixo português continua a figurar na lista dos eleitos de Jorge Braz, juntando-se mais tarde aos restantes companheiros, já em solo holandês.

 

Recorde-se que Portugal está inserido no Grupo A, tendo como adversários a Sérvia, os Países Baixos e a Ucrânia. O primeiro jogo dos campeões da europa e do mundo está agendado para o dia 19, diante da Sérvia (16.30 horas), em Amsterdão, seguindo-se o duelo com os Países Baixos, no dia 23 (17.30 horas), também na mesma cidade. A fase de grupos termina com o embate diante da Ucrânia, no dia 28 (20.30 horas), em Groningen.

 

Os dois primeiros classificados de cada grupo seguem para os quartos-de-final. Caso garanta o apuramento para essa fase da prova, Portugal já sabe que irá ter pela frente um adversário proveniente do Grupo B, que é composto por Cazaquistão, Itália, Eslovénia e Finlândia. 

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias