FC Porto perde com Atl. Madrid e está eliminado

Youth League 07-12-2021 16:23
Por Redação

Em encontro a contar para a jornada 6 da fase de grupos da Youth League, o FC Porto recebeu o Atlético Madrid, no estádio Dr. Jorge Sampaio. Os jovens dragões entravam para o encontro com 10 pontos, mais três do que a formação espanhola.

Numa primeira parte bastante equilibrada, com destaque para as constantes arrancadas do defesa direito José Macedo, a sorte acabou por sorrir aos espanhóis e, na sequência de um canto, o defesa Kostis encostou para o fundo da baliza portista. O FC Porto reagiu e acabou a primeira parte por cima do jogo, mas sem marcar.

A tentar contrariar o resultado que não servia aos azuis e brancos, Diogo Abreu empatou o jogo através da conversão de uma grande penalidade. Aos 65 minutos de jogo, o Atlético Madrid voltou, contudo, a colocar-se à frente do marcador, com Carlos Martín a bater o guarda-redes azul e branco.

Os portistas continuaram a insistir, com destaque para o capitão Bernardo Folha, um dos mais ativos no encontro. O discernimento dos jovens dragões não foi o suficiente para chegarem ao empate e o Atlético Madrid assegurou o apuramento para o play-off no 2.º lugar do grupo, ficando os dragões eliminados (3.º lugar), face à diferença de golos no confronto com os 'colchoneros', apesar da igualdade pontual.

Já no 1.º lugar terminou o Liverpool, que empatou 1-1 com o Milan nesta última ronda, em Itália, seguindo diretamente para os oitavos de final da competição.

 

Confira aqui a classificação do Grupo B:

 

1. Liverpool - 11 pontos

2. Atlético Madrid - 10 pontos

3. FC Porto - 10 pontos

4. Milan - 2 pontos.

 

Recorde aqui o filme do jogo:

 

Resultado Final: FC Porto 1 - 2 Atlético Madrid

 

90´ O árbitro concede 5 minutos de compensação.

 

O FC Porto vai procurando chegar ao empate, mas com menos discernimento na fase final da construção. A defesa do Atlético Madrid tem conseguido manter a bola afastada da sua baliza e a consequente vantagem no marcador.

 

84´ David Vinhas faz falta sobre Carlos Martín.

 

77´ Remate do capitão Bernardo Folha. A bola sai forte, mas por cima da baliza de Iturbe.

 

75´ Entrada de Leandro Dias e Benicio Bake para a saída de Rodrigo Pinheiro e Rui Monteiro.

 

69´ Saem Vasco Sousa e José Macedo para darem lugar a Gustavo Barros e a Marim Fernandes, de apenas 15 anos.

 

FC Porto volta a estar em desvantagem e, se o resultado se mantiver, estará fora da Youth League. O Atlético volta a estar por cima no marcador, no primeiro lance de perigo da segunda parte. O Atlético Madrid assume, provisoriamente, o 1º lugar do grupo, apurando-se diretamente para os oitavos.

 

65´ Golo de Carlos Martín para o Atlético Madrid! Assistência de Gonzalez Campos.

 

62´ Saem Adrián Corral e Sergio Roldan para a entrada de Oscar Campos e David Vilan.

 

Com o empate, os dragões garantem o 2º lugar no grupo, com os mesmo pontos que o Liverpool, que se apura diretamente.

 

55´ Golo do FC Porto! Diogo Abreu marca na conversão de uma grande penalidade. Guarda-redes para um lado, a bola para o outro. 

 

54´ Amarelos mostrados a Kostis pelo puxão dentro de área e a Iturbe por protestos.

 

49´ Cartão amarelo para Gismera. 

 

O árbitro apita para a segunda parte. Se o Porto vencer passará a somar 13 pontos e apura-se diretamente para os oitavos, visto que chega ao 1º lugar do grupo, face ao resultado do encontro já terminado entre o AC Milan e o Liverpool (1-1). 

 

Intervalo: FC Porto 0 - 1 Atlético Madrid

 

Apita Rob Harvey para o intervalo!

 

43´ Bomba de Diogo Abreu e grande desvio de defesa espanhol.

 

41´ O FC Porto procura o empate, mas a equipa espanhola concentra bastante jogadores na zona da bola. Jogo intenso e bem disputado por ambas as partes.

 

39´ Livre perigoso batido por Diogo Abreu, mas a bola embate na barreira do Atlético Madrid.

 

30´ Jogo retomado após choque de cabeças entre Carlos Martín e David Vinhas. Ambos regressam ao relvado após entrada das equipas médicas de ambas as equipas. 

 

23´ Cartão amarelo para Bernardo Folha. Falta útil a travar o contra-ataque dos espanhóis. 

 

22´ Jorge Meireles cai na área a cruzamento de José Macedo. O árbitro manda jogar. 

 

18´ Golo do Atlético Madrid. Canto marcado, desvio ao primeiro poste de Carlos Martín e Kostis encosta sem marcação ao segundo poste. 

 

13´ Curras faz passe rasgar a defesa portista, mas Carlos Martín não consegue rececionar da melhor maneira. Saiu rápido o guarda-redes azul e branco e agarra o esférico. 

 

12´ O primeiro canto do encontro é para os espanhóis.

 

8´ Grande corte de Bernardo Folha, a colocar fim ao contra-ataque espanhol.

 

5´ Primeiro lance de perigo do encontro é para a equipa portuguesa. Arrancada de José Macedo pela ala direita. Candé tenta encostar de calcanhar, mas sem sucesso.

 

Já se joga no FC Porto-Atlético Madrid!

 

 

Equipas: 

 

FC Porto 4x3x3

 

Ivan Cardoso, José Pedro Almeida Macedo, David Vinhas, Gabriel Brás, Rodrigo Pinheiro, Bernardo Folha, Rui Barbosa Monteiro, Diogo Abreu, Jorge Monteiro Meireles, Vasco Sousa e Umaro Candé

 

Treinador: José Tavares

 

Suplentes: Gonzalez, Martim Fernandes, Abuashvbili, Leandro Dias, Tiago Antunes Baker-Boaitey e Gustavo de Barros

 

Atlético Madrid 4x4x2

 

Alejandro Iturbe, Diez Roldan, Navarro, Boñar, Kostis, Barrios, Aitor Gismera, Curras, Corral, Carlos Martín e El Jebari

 

Treinador: Ricardo García

 

Suplentes: Alvaro Moreno, Gonzalo Campos, Perez Calvo, Gomez Rodriguez, Vilan, Denia Diaz e Ricoy

 

ANTES DO JOGO

 

O FC Porto recebe esta tarde o Atlético Madrid na última jornada da fase de grupos da Youth League. Siga aqui as incidências do jogo, a partir das 14:30 horas.

 

O FC Porto comandado por José Tavares ocupa a 2º posição do grupo, com 3 pontos de vantagem sobre o Atlético Madrid. Os azuis e brancos vêm de uma pesada derrota frente ao Liverpool e procuram redimir-se no encontro de hoje e carimbar a passagem aos oitavos com uma vitória, no estádio Dr. Jorge Sampaio. A vitória e o empate poderão servir aos dragões, em caso de derrota, o Atlético Madrid apurar-se-á. Apenas o 1º classificado de cada grupo se apura diretamente, o 2º terá que disputar um playoff de acesso aos quartos.

 

O Atlético Madrid comandado por Ricardo Garcia procura a vitória sobre a equipa portuguesa, o único resultado que os poderá fazer sonhar com a chegada aos oitavos da Youth League. O Atlético vem de uma vitória categórica por 3-0, frente ao AC Milan. 

Ler Mais
Comentários (33)

Últimas Notícias