Afirmação de Esgaio nove anos depois

Sporting 07-12-2021 10:05
Por Miguel Mendes

Há precisamente nove anos, em Alvalade, um miúdo franzino, de apenas 20 anos, era lançado aos leões. E logo num duelo na fase de grupos da Liga Europa, diante do Videoton (já com as duas equipas eliminadas e nas costas uma derrota humilhante por 0-3 na Hungria), em que Franky Vercauteren - técnico belga com onze jogos de longevidade no comando leonino - aproveitava para lançar jovens da formação.


No final da partida, após uma vitória por 2-1 (golos de Labyad e Valentin Viola), o técnico deixava um recado. «Esgaio mostrou que pode ser uma solução para o futuro. Mas o mais difícil não é chegar lá, é ficar lá», dizia.


E não foi. Longe disso. Seguiram-se muitas épocas de aparições fugazes na equipa principal, sem sequência, um empréstimo à Académica, sem nunca confirmar os bons indicadores deixados na equipa B, onde somou 87 jogos.


A ligação umbilical com os leões foi cortada em 2017, com uma transferência para Braga onde, aí sim, fez tudo o que não havia feito nos anos de leão ao peito: impressionantes 179 jogos em quatro épocas no Minho.
Exibições que lhe valeram uma nova vida em Alvalade, com um regresso que, tal como o próprio já afirmou, o surpreendeu.

 

Em boa hora. Hoje, 7 de dezembro de 2021, nove anos depois, Esgaio será titular, tem estatuto na equipa, e será arma de um Sporting campeão, já apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

 

Tudo mudou.

 

 

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias