«Não menosprezem o FC Porto»

FC Porto 07-12-2021 08:53
Por Redação

Julio Velázquez, ex-treinador do Marítimo, analisou o FC Porto e alertou o Atlético Madrid para não entrar em campo, esta terça-feira, a menosprezar as capacidades dos dragões, porque se o fizer as coisas podem correr muito mal e culminar com o afastamento da Liga dos Campeões.

 

«É uma final em que não me atrevo a dizer quem é o favorito. Vai ser um jogo complicado para o Atlético Madrid. Não podem menosprezar o FC Porto. Está numa das melhores fases desde que chegou Sérgio Conceição, a nível de confiança e dinâmica de jogo. Por alguma razão é o líder da Liga e segue invicto», realçou o técnico, em entrevista à Marca.

 

Velázquez elogiou o momento de Luis Díaz: «É um jogador do mais alto nível. Pode jogar em qualquer equipa do mundo. Cresceu muito, marca a diferença na frente. Gera vantagens sozinho de forma permanente e isso no futebol atual não é fácil. É preciso dar mérito à equipa de recrutamento do FC Porto e a Sérgio Conceição por criar um contexto adequado para que ele possa expressar as suas qualidades.»

 

O técnico espanhol considera Pepe um jogador fulcral dos dragões: «É a alma do FC Porto. Traz liderança, hierarquia e é fundamental. Tem 38 anos, mas as suas condições físicas fazem parecer alguém com menos 10 anos. É um jogador de equipa, sabe perfeitamente os valores que representa e transmite esses valores a todos os que o rodeiam. É o típico jogador que todos os treinadores querem ter. Entende aquilo que o técnico quer e ajuda no relvado.»

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias