DGS aprova vacinação das crianças dos 5 aos 11 anos

COVID-19 07-12-2021 16:04
Por Redação

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou que recomenda a vacinação contra a covid-19 para crianças dos 5 aos 11 anos.  Graça Freitas, Diretora Geral, disse esta terça-feira que a Comissão Técnica de Vacinação da DGS recomenda a vacinação das crianças.

 

«Esta recomendação surge na sequência da posição da Comissão Técnica de Vacinação contra a covid-19 (CTVC), que considerou, com base nos dados disponíveis, que a avaliação risco-benefício, numa perspetiva individual e de saúde pública, é favorável à vacinação das crianças desta faixa etária», justifica a DGS, sublinhando que a vacina é benéfica e segura, e que a prioridade será para crianças de risco.

 

O Centro Europeu de Controlo e Prevenção de Doenças (ECDC) disse no dia 1 de dezembro que aceitava a vacinação desta faixa etária, deixando o critério a cada país. 

 

O primeiro-ministro António Costa anunciou, a 25 de novembro, que tinham sido já adquiridas 700 mil doses para esta faixa etária, com chegada a Portugal em dezembro e janeiro. Assim, quando recomeçar o ano letivo depois da pausa para férias de natal, a 10 de janeiro, muitas crianças já podem regressar à escola com a vacina tomada.  

Ler Mais

Últimas Notícias