Everton vence Arsenal com reviravolta no marcador

Inglaterra 06-12-2021 22:30
Por Redação

O Everton recebeu e venceu o Arsenal, por 2-1, no jogo que encerrou a 15.ª jornada da Premier League.

 

Numa primeira parte enfadonha, os sinais de perigo só chegaram em cima do intervalo. Os homens da casa foram os primeiros a marcar (44’), por Richarlison, mas o golo foi anulado por posição irregular do brasileiro. Na resposta (45+2’), Odegaard deu vantagem aos gunners, ao encostar a bola para o fundo da baliza, de primeira, correspondendo da melhor forma a um cruzamento de Tierney, na esquerda.

 

No regresso, segundo golo anulado aos toffees, segundo golo anulado a Richarlison: o VAR voltou a apanhar o avançado em fora de jogo (58’), após assistência de Doucouré. Mas à terceira foi de vez! Richarlison encontrou a bola bem ao jeito do seu cabeceamento, numa recarga certeira a um disparo de Gray à barra (79’).

 

Nketiah teve a oportunidade de colocar os visitantes novamente na frente do marcador, mas o golpe de cabeça saiu direto para o poste (84’), na sequência de um cruzamento de Saka. Mais certeiro foi Gray (90+2), que numa jogada individual saiu da esquerda para a faixa central à procura de um remate violentíssimo: depois de deixar dois adversários pelo caminho, ainda fez a bola esbarrar no poste antes de provocar o delírio nas bancadas de Goodison Park.

 

Nuno Tavares (65'), nos forasteiros, e André Gomes (66'), nos locais, saltaram do banco na segunda parte.

 

Com este resultado, o Everton – não ganhava desde a 6.ª jornada, em setembro – salta para o 12.º lugar, com 18 pontos. Quanto ao Arsenal, cai para a 7.ª posição, com 23 pontos.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias